Baixe nosso aplicativo

Notícias

Formatura da primeira turma do Programa Mulheres Cooperativistas

No dia 06 de Dezembro, nas dependência da AFUNC (Associação dos Funcionários da CERGAL), foi promovido a formatura da primeira turma do Programa Mulheres Cooperativistas, programa este que é realizado em parceria com o SESCOOP de Santa Catarina.

Ao todo foram formadas nesta primeira turma 40 mulheres, que participaram de 10 encontros de formação com assuntos voltados ao desenvolvimento humano e também na área de formação cooperativista. Os encontros foram realizados no Salão da Igreja do São Braz, envolvendo mulheres daquela região e de regiões próximas. Os temas foram desenvolvidos pelo professor e psicanalista Renato Oliveira e da psicóloga Andréia Junckes.

Para o presidente da CERGAL, Gelson Bento, seu Vice Thiago Goulart e Diretoria, o sucesso do programa foi tão transformador na vida das mulheres daquelas comunidades que no próximo ano teremos novas turmas deste programa, envolvendo outras regiões na área de atuação da CERGAL. Lembrando que o programa contempla o quinto e sétimo princípio do cooperativismo que é a educação, formação e informação e o interesse pela comunidade, respectivamente.

Fotos:
Muriel Caldas
Malron Silveira