- Receber energia elétrica em sua unidade consumidora, nos padrões de tensão e de índices de continuidade estabelecidos;
- Ser orientado sobre o uso eficiente da energia elétrica, de modo a reduzir desperdícios e garantir a segurança na sua utilização;
- Escolher uma entre pelo menos 6 (seis) datas disponibilizadas pela PERMISSIONÁRIA para o vencimento da fatura;
- Receber a fatura com antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis da data do vencimento e de 10 (dez) dias úteis, da mesma data, quando a unidade consumidora for classificada como Poder Público ou Serviço Público;
- Responder apenas por débitos relativos à fatura de energia elétrica de sua responsabilidade;
- Ter o serviço de atendimento telefônico gratuito disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia para a solução de problemas emergenciais;
- Ser atendido em suas solicitações e reclamações feitas à PERMISSIONÁRIA sem ter que se deslocar do município onde se encontra a unidade consumidora;
- Ser informado, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, sobre providências quanto às solicitações ou reclamações;
- Ser informado, na fatura, sobre a existência de faturas não pagas;
- Ser informado, na fatura do percentual de reajuste da tarifa de energia elétrica e a data de início de sua vigência;
- Ser ressarcido, em dobro, por valores cobrados e pagos indevidamente, salvo hipótese de engano justificável;
- Ser informado, por escrito, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, sobre a possibilidade da suspensão de fornecimento por falta de pagamento;
- Ter a energia elétrica religada, no caso de suspensão indevida, sem quaisquer despesas, no prazo máximo de até 4 (quatro) horas, a partir da constatação da PERMISSIONÁRIA ou da informação do CONSUMIDOR;
- Ser indenizado, em caso de suspensão indevida do fornecimento, pelo maior valor entre o dobro da religação de urgência ou 20% (vinte por cento) do liquido da primeira fatura emitida após a religação da unidade consumidora;
- Ter a energia elétrica religada, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, após informar o pagamento de fatura pendente;
- Ser ressarcido, quando couber, pelo conserto ou reposição de equipamentos elétricos ou eletrodomésticos danificados em função da prestação do serviço inadequado do fornecimento de energia elétrica, no prazo máximo de 45 (quarenta e cinco) dias, a partir da respectiva data de solicitação;
- Ser informado sobre a ocorrência de interrupções programadas, por meio de jornais, revistas, rádio, televisão, ou outro meio de comunicação, com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas;
- Ser informado por documento escrito e individual, sobre as interrupções programadas, com antecedência mínima de 5 (cinco dias úteis, quando existir na unidade consumidora pessoa que dependa de equipamentos elétricos indispensáveis à vida; e 19. Ter, para fins de consulta, nos locais de atendimento, acesso 16 Normas e Padrões da PERMISSIONÁRIA e 16 Condições Gerais de Fornecimento de Energia Elétrica;
- Ter, para fins de consulta, nos locais de atendimento, acesso às normas e padrões da PERMICIONARIA e às condições gerais de fornecimento de energia elétrica.
- Ter a unidade consumidora classificada de modo a proporcionar a aplicação da tarifa mais vantajosa a que o consumidor tiver direito, em especial quanto a Subclasse Residencial Baixa Renda e Classe Rural.
Este site é de propriedade da Cooperativa de Eletrificação Anita Garibaldi (CERGAL), com sede na Estrada Geral da Madre, 4.680, Bairro Andrino, Tubarão/SC, CEP. 88.706-100. Nossos contatos são (48) 3301-5284 e dados@cergal.com.br.
Controlador
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Sigilo
Todos os nossos profissionais são orientados e comprometidos a guardar sigilo das informações recebidas em razão dos trabalhos realizados, de modo que os dados confiados fiquem restritos a execução do trabalho contratado.
Dados que tratamos neste site
Os dados que tratamos se referem aos serviços que dispomos em nosso site, especificamente:
1. Agência Virtual: unidade consumidora e senha;
2. Agência Virtual: unidade consumidora e CPF (para usuários que não são mais titulares da unidade consumidora) – confirmar se a página será mantida no site;
3. Esqueci minha senha: unidade consumidora e CPF;
4. Registro de conta: unidade consumidora, nome, e-mail, confirmar e-mail, CPF, data de nascimento, senha, confirmação de senha;
5. Denúncia de irregularidades: município, bairro, requerente, endereço, CEP, ponto de referência, tipo de irregularidade, e-mail, telefone, celular, descrição;
6. Atualização de cadastro: nome, e-mail, CPF, profissão, nome do pai, nome da mãe, endereço, bairro, cidade, complemento, data de nascimento, nacionalidade, estado civil, endereço de entrega de fatura, caixa postal, cidade, complemento;
7. Entre em contato: nome, e-mail, assunto, mensagem.
Além desses dados, por meio do site o usuário pode acessar nossas redes sociais de Instagram e Facebook e interagir conosco naquelas plataformas. Também é possível acessar nosso aplicativo pelas plataformas Google Play e App Store. Nestes dois casos, redes sociais e aplicativos, as plataformas atuam como controladoras dos dados e o usuário deve estar ciente que, ao utilizá-las, estará sob as regras da política de privacidade dessas empresas.
Da mesma forma, o site indica o contato de telefone de nosso Plantão, para que o usuário possa ser atendido sempre que precisar de auxílio.
Em todas as situações descritas, os dados chegam até nós diretamente pelo usuário, momento em que espontânea e voluntariamente repassa as informações solicitadas para entendimento e atendimento de sua situação.
Entretanto, isso não impede que também recebamos dados pessoais mediante indicações de terceiros e por meio de exposições públicas sobre nossos trabalhos, quando temos a oportunidade de falar pessoalmente com pessoas interessadas em nossos serviços.
Finalidade e base legal
Toda vez que solicitamos alguma informação, tenha certeza que essa solicitação está ancorada em uma finalidade específica:
1. Agência Virtual: para acesso ao ambiente restrito do usuário;
2. Agência Virtual: para consultas de faturas e serviços solicitados;
3. Esqueci minha senha: para propiciar a recuperação do acesso do usuário ao seu ambiente restrito;
4. Registro de conta: para cadastro do usuário na Agência Virtual e propiciar que acesse o ambiente restrito;
5. Denúncia de irregularidades: para apuração de irregularidades e manutenção da qualidade dos nossos serviços;
6. Atualização de cadastro: para manutenção da qualidade dos dados de nossos cadastros;
7. Entre em contato: para atendimento das pessoas interessadas em nossos trabalhos e atividades.
Em todos os casos acima, com exceção do item 5, o tratamento dos dados se dá com base na execução do contrato com nosso cliente ou em procedimentos preliminares relacionados a contrato (artigo 7º, V, LGPD). Em relação ao item 5, o tratamento dos dados se dá com base em nosso legítimo interesse (art. 7º, IX, LGPD).
Dados de menores de idade
Idealmente não coletamos dados de menores de idade.
Quem tem contato com seus dados pessoais
Os dados pessoais são acessados por nossa equipe de profissionais. Entretanto, também podem receber seus dados pessoais outros profissionais, empresas e instituições que interagem conosco durante a execução de nossos trabalhos, na medida em que seja necessária sua intervenção.
Em relação aos serviços da Agência Virtual, inclusive em relação ao uso dos aplicativos disponíveis, utilizamos os serviços da empresa UseAll, a qual é responsável pelo tratamento e segurança dos dados.
Para conhecer quais são as empresas que acessam os seus dados, o titular de dados pode solicitar informações no canal de contato indicado ao final deste aviso de privacidade.
Retenção dos seus dados pessoais
Os dados pessoais que temos conosco são tratados até o término do contrato de serviços.
Além disso, o período de retenção do dado pessoal conosco se estende para cumprimento de obrigações legais e para o exercício de direitos decorrentes, por exemplo, de procedimentos judiciais ou administrativos.
Redes sociais e ferramentas eletrônicas
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O que você pode fazer e seus direitos
Você pode nos solicitar pelo e-mail dados@cergal.com.br informações sobre os dados que temos armazenados e solicitar:
1. Confirmação da existência de tratamento;
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6. Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, bem como a revogação do consentimento;
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8. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa.
Em qualquer caso, a solicitação será avaliada e responderemos sobre o atendimento ou rejeição do pedido, com a justificativa correspondente, bem como é importante que a solicitação seja feita diretamente pela pessoa interessada ou, na sua impossibilidade, mediante prova de que está sendo feita no interesse do titular do dado e com o seu consentimento.
Caso você não se contente com nosso retorno, pode peticionar em relação aos seus dados perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (www.anpd.gov.br).
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Atualizações
Este aviso de privacidade data de 24 de janeiro de 2022 e pode ser alterado a qualquer momento e sem aviso prévio.
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