Baixe nosso aplicativo

Notícias

Cergal Participou do Seminário Nacional de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

A CERGAL Foi representada no Seminário realizado nos 21 a 23 de de abril em Florianópolis, pelos profissionais Eduardo Dal Bó  Engº  Eletricista e Cirene de Fátima C. Nunes Técnica em Segurança do Trabalho. Para os colaboradores da CERGAL, o encontro proporcionou a troca enriquecedora de conhecimentos, além de possibilitar o aperfeiçoamento de profissionais da área e a integração entre as empresas concessionárias /permissionárias do setor de energia elétrica.

O seminário foi organizado pela Associação Catarinense de Engenheiros-ACE sendo conduzido por renomados especialistas e palestrantes ligados a área de energia elétrica, contando com a participação de diversos segmentos, especialmente de Concessionárias e Permissionárias distribuidoras de energia elétrica do Brasil. O objetivo foi discutir as quentões relacionadas aos requisitos mínimos de trabalho de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, que direta ou indiretamente, atuam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. Outro ponto importante, oportunizou  amplo debate sobre transformações obtidas com a publicação em 2004, da segunda versão da Norma Regulamentadora NR-10, publicada pelo Ministério do Trabalho contribuindo sensivelmente com a diminuição dos acidentes com instalações e serviços de eletricidade. Após sua publicação, outras importantes normas foram revisadas e estão sendo publicadas, casos da  Normas NR-35 Trabalho em Altura, NR-33 Espaço Confinado  e NR-12 Máquinas e Equipamentos e Outros, além de apresentação de novas tecnologias para auxiliar diretamente na segurança e saúde trabalhadores.

Nossos representantes, satisfeitos com a participação,  relataram que o conhecimento obtido no seminário e aplicação em nossa Cooperativa,  irá contribuir significativamente para diminuição de acidentes aos colaboradores e riscos a população.

É a CERGAL oportunizando aos seus profissionais mais conhecimento, visando melhorar os processos internos da Cooperativa.