Close

TEMA DO DIA INTERNACIONAL DAS COOPERATIVAS 2020: COOPERATIVAS PARA A AÇÃO CLIMÁTICA

No dia 04 de Julho comemoramos o Dia Internacional das Cooperativas. O tema deste ano é “Cooperativas para a Ação Climática”. O objetivo é propor à comunidade cooperativa global que faça pressão por ações que busquem soluções para as mudanças climáticas. Essa situação crítica está colocando em risco vidas e meios de subsistência, interrompendo ecossistemas vitais para as pessoas e o planeta. Desde o ano de 2016, os temas escolhidos fazem referência aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Este ano foi selecionado o objetivo 13: Ação Contra a Mudança Global do Clima.
“Nossa casa comum está em perigo. Existem métodos de produção e consumo que estão constantemente atacando o meio ambiente. Não temos muito tempo para reverter essa situação. Precisamos agir agora, com nossos valores e princípios, para demonstrar em escala global que é possível desenvolver uma economia com inclusão social e proteção dos recursos naturais”, afirmou Ariel Guarco, presidente da Aliança Cooperativa Internacional.
“Em 4 de julho de 2020, junte-se a nós para aumentar a conscientização sobre a importância de lidar com as mudanças climáticas. Nenhum país está imune a isso, as emissões de gases de efeito estufa são mais de 50% maiores do que em 1990, e o aquecimento global está causando mudanças duradouras em nosso sistema climático, que ameaçam ter consequências irreversíveis se não agirmos”, completou Guarco.
Fonte: sicoobsc.com.br

Related Posts