Close

CERGAL manda sanitizar todos seus ambientes de trabalho, inclusive a sua Clínica de Saúde

Visando proteger, tratar e reduzir a transmissão do coronavírus, na última terça feira, dia 31/03 a CERGAL mandou sanitizar toda a sua sede administrativa no bairro Andrino, os seus Postos de Atendimento e a Clínica de Sáude CERGAL localizada no centro de Tubarão. Acompanhando desta maneira, uma série de medidas que estão sendo adotadas para enfrentar esta pandemia que estamos enfrentando atualmente. Entenda melhor, como isto funciona:

O que é a sanitização de ambientes?

Trata-se de um trabalho que combate agentes patogênicos como bactériasácaros e fungos. Artigos de limpeza comuns, como vassouras e detergentes, não são eficazes para eliminar essas ameaças invisíveis, então é preciso recorrer a equipamentos especiais.

Para que serve a sanitização de ambientes?

Em linhas gerais, para garantir benefícios à saúde das pessoas, proporcionando leveza e bem-estar aos recintos. O acúmulo de bactérias, vírus e outros microrganismos impede que se que viva uma rotina plenamente saudável. Logo, a sanitização ajuda a frear a disseminação de doenças respiratórias, como rinites e resfriados.

Ainda, esse procedimento contribui na conservação de alimentos e objetos. Sem mofo ou bactérias para deteriorar os materiais, mantém-se a vida útil dos produtos por mais tempo.

Como a sanitização é feita?

A substância sanitizante é aplicada por uma equipe de especialistas. A única exigência é o isolamento do local pelo período em que durar o serviço. Os profissionais usam aparelhos de alta tecnologia e equipamentos de proteção individual adequados.

A ação química do produto forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação de microrganismos. O tempo de aplicação depende diretamente do tamanho do espaço a ser sanitizado.

Poucas horas após o procedimento, pessoas e animais já podem retornar à área. O produto sanitizante é livre de riscos, pois não é inflamável nem corrosivo.

Related Posts